
Seria cômico se não fosse trágico, mas fiquei impressionado com a ação dos bandidos na cidade de Campo de Santana, Agreste Paraibano. Uma quadrilha formada por seis homens não identificados invadiram a delegacia local e renderam os dois policiais que estavam de plantão. Levaram as armas e as fardas dos PM's, deixando-os apenas de cueca. Tal fato retrata o caos em que está a segurança pública na Paraíba. Se bandidos como estes possuem toda a facilidade de invadir uma delegacia policial armada e "preparada", o que podem fazer ao cidadão comum? Êita segurança porreta!
Quando meu avô escuta tais notícias, através do mesmo rádio que o acompanha há décadas, ele relembra com saudosismo a segurança que dominava o período da ditadura militar no Brasil. Não estou aqui para defender o período em que vozes eram silenciadas, até porque se estivéssemos naquele período, produções independentes e democráticas como blogs nem existiriam. Mas tenho que concordar com meu querido avô. Falta nos bandidos de hoje o temor pelo Estado, pelas leis, pela ação da polícia, e tudo isso reprime ações criminais. Agora, mais do que nunca, é cada um por si. Quem comemora? O mercado de alarmes automotivos. cercas elétricas, portões automáticos, segurança particular...e claro, os foras-da-lei arretados!
5 comentários:
O negócio é ser Cába da Peste! Fazer como o outro, “tem que botar caba arrochado pra tomar conta dessas delegacias”. Não acho que a falha seja só destes pobre coitados que ficaram de cueca. Talvez o mérito seja dos bandidos... Existe marginal esperto por aí. Também, 6 contra 2. A certeza: é o sistema que está furado. A coisa parece não funcionar como planejam, nem mesmo como querem que a população pense que funciona. Numa uma época dessas, não resta nem gritar ‘protejam-se’!
Pois é!
Os bandidos a cada dia estão ficando mais afoitos! E o que é pior: estão ADORANDO estar na mídia!
Reflexo da impunidade e da falta de crédito das leis no Brasil - tão ruins.
Bom seu blog.
Conheci através do JNeto e estamos aí. E se for rubro negro tá melhor ainda! É da nação! :-)
Abraços
Eita que fiquei fã de vez...rs. Pense num texto "arretado". É realmente cômica a situação, porém triste e verdadeira, mas reflete bem a situação de (in)segurança atual que vivemos.
Ah... tive uma idéia empreendedora! Vou vender alarmes. rs.
[]'s
Ei... indiquei um amigo(virtual, pois ainda não o conheço pessoalmente) aqui de Recife e já vi que ele te add como seguidor do blog. Fico feliz.
pois é... longe de mim fazer apologia à ditadura.. eu entendo q o q vc gostaria é q as autoridades tivessem consciência do q esta palavra quer dizer!e ñ apenas usassem o poder em seu benefício em detrimento do restante da sociedade!
é o mundo do cada um por si, e os bandidos (unidos) contra todos!
Postar um comentário