Após uma campanha eleitoral esticada pelo segundo turno, finalmente chegamos ao fim do espetáculo circense na corrida pela Prefeitura Municipal de Campina Grande. Os palhaços eram vários, fantasiados das mais diversas cores. Vermelhos e amarelos se agrediam, tentando conquistar o sorriso daqueles que ainda estavam céticos na platéia. Uma performance jamais vista na cidade, talvez em toda a Paraíba.
Programas partidários censurados pela justiça e agressões verbais cantadas em paródias deram o “tom” das eleições democráticas na Rainha da Borborema. Um verdadeiro show de denúncias, de poluição visual e sonora e de muita, muita falta de respeito pelos cidadãos campinenses! De repente lançar propostas, discutir realidades, mostrar soluções, para os principais problemas de nossa cidade, deixaram de ser o ponto central da campanha, abrindo espaço para discursos vazios repletos de ataques mútuos.
Políticos correligionários vestiram a camisa de seus protegidos, esquecendo que o seu papel antes de qualquer parceria partidária, é de atender a todas as cidades independente de quem seja o seu administrador. A participação de tais autoridades políticas foi decisiva nos últimos instantes desta eleição. Programas sociais com recursos estaduais e federais eram utilizados como argumento para obtenção de votos.
Depois de uma longa temporada o Circo Eleitoral desarma o seu picadeiro. Lonas são guardadas até a próxima turnê. E os palhaços? Após retirarem a maquiagem uns riem e outros choram. É a realidade da vida de tais artistas!
6 comentários:
Caraca!!! Isso é teu primeiro post? Tem certeza? Cara, ficou muito bom. Adoro quem se expressa, com ironia e inteligência, então....
Sabe André, eu iria criar algo bem parecido na época das eleições aqui em Recife, mas por falta de tempo acabou passando. É inevitável comparar eleições com picadeiro.
Ah... sobre o blog: meus pêsames, quer dizer... parabéns!!! É que isso vicia muito.
Abração e que venha mais textos.
obrigado Neto!
vou utilizar o espaço para publicar meus textos...
colocar em prática minha profissão de jornalista...
Sobre o post...
Não só palhaços, mas também trapezistas, bailarinas, mágicos e até chimpanzés. Tem de tudo nesse espetáculo! Sejamos sinceros: diverte. Sejamos mais sinceros ainda: aliena.
Sobre o blog...
Já tava mais do que na hora de colocar esse instinto jornalístico, ácido e aguçado, pra fora. Capricha aí... Para o bem de todos, prometa dedicação e continue assim!
Hugo Brain.
olha eu aquiiiiiiiiii!!=p
bem, os meus comentarios sobre o texto já foram feitos diretamente ao autor, mas não custa nada reforçar:
mto bom, nao só no q se refere à estrutura, como tb ao conteúdo, à forma e sincronia com q os termos são utilizados, não só pela precisão das comparações(pois não consigo imaginar nada melhor q comparar a política a um circo) como tb pelo talento de as produziu!
parabéns andré... é mais uma mente maravilhosa q se expõe na rede!
p.s.: ai de vc se parar de postar viu!
xeero!
texto te excelente qualidade, adorei a ironia.
Postar um comentário